Marcial Pons

  • Madri
  • Barcelona
  • Buenos Aires
  • São Paulo

Introdução ao Direito Penal da Medicina

Autor:

Eric Hilgendorf

Páginas:

220

Edição:

1ª. São Paulo: Marcial Pons, 2019.

ISBN:

9788566722666

Resumo:

LANÇAMENTO com a presença do Autor

(palestra em inglês): 

em SPaulo, na FGV no dia 14 de fevereiro de 2019, às 10h

no Rio de Janeiro, na EMERJ no dia 18 de fevereiro de 2019, às 9h30

 

 

“Este livro do Prof. Dr. Dr. Eric Hilgendorf, que agora chega às mãos do leitor brasileiro, conjuga ao menos duas qualidades que, em minha visão, o tornam merecedor desta tradução: ao mesmo tempo em que apresenta uma exposição abrangente dos aspectos jurídicos relevantes do Direito Penal da Medicina, consegue ser claro também ao leitor sem formação jurídica. Ao evitar ao máximo o “juridiquês”, que às vezes faz doer os ouvidos do leigo, o autor escreveu um livro também conveniente a profissionais da medicina e seus pacientes. Uma postura válida diante do fato de que, no Direito Penal da Medicina, se encontra um objeto de estudo que surgirá, volta e meia, na vida de qualquer pessoa.”
Orlandino Gleizer

***

Prof. Dr. Dr. Eric Hilgendorf leciona na Universidade Julius-Maximilians de Würzburg, Alemanha, como Professor Catedrático de Direito Penal, Direito Processual Penal, Teoria do Direito, Direito da Informação e Informática Jurídica.

 

Orlandino Gleizer é assistente científico da cátedra do Prof. Dr. Dr. Eric Hilgendorf e doutorando pela Universidade Humboldt de Berlim.