Curso de direito processual do trabalho

Autor:

Rodolfo Pamplona Filho e Tercio Souza

Páginas:

720

Edição:

1ª ed. São Paulo: Marcial Pons, 2014

ISBN:

978-85-66722-10-9

Resumo:

Baixe o tira-gosto atualizado de acordo com a

nova sistemática dos recursos trabalhistas – Lei 13.015

Completo, didático e preciso. A comunidade jurídica brasileira comemora a feliz parceria estabelecida entre os consagrados professores Rodolfo Pamplona Filho e Tercio Souza para a publicação do tão esperado Curso de Direito Processual do Trabalho, sem dúvidas uma das mais completas e bem fundamentadas obras jurídicas do mercado editorial. As experiências auferidas pelos autores no transcurso de suas bem sucedidas carreiras, nas diferentes e complementares perspectivas da magistratura e da advocacia pública e privada, tornaram ainda mais atrativos cada um dos argumentos utilizados para compreensão dos eventos processuais, sempre passíveis de interpretações variadas.
Além dos reconhecidos conhecimentos teóricos e práticos dos autores, o didatismo e a clareza de ideias, fruto de suas extensas e intensas atuações no magistério, torna este Curso de Direito Processual do Trabalho, obra tão cuidadosamente editada pela prestigiada Marcial Pons, um projeto destinado a todos os públicos, tanto para aqueles que procuram a segurança de um roteiro preciso para as primeiras linhas no direito processual do trabalho quanto para os que, já iniciados, atuam nos segmentos profissionais e, nesse plano, buscam reforço para suas teses e elementos que lhes permitam identificar os melhores caminhos procedimentais.  (Luciano Martinez – Juiz do Trabalho. Professor Adjunto em Direito do Trabalho e da Seguridade Social da UFBA. Mestre e Doutor em Direito do Trabalho e da Seguridade Social pela USP. Titular da Academia Brasileira de Direito do Trabalho.)

 

Autores:

 

Rodolfo Pamplona Filho
Juiz Titular da 1ª Vara do Trabalho de Salvador/BA. Coordenador dos Cursos de Especialização em Direito Civil e em Direito e Processo do Trabalho da Faculdade Baiana de Direito. Mestre e Doutor em Direito das Relações Sociais pela PUC/SP – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Máster em Estudios en Derechos Sociales para Magistrados de Trabajo de Brasil pela UCLM – Universidad de Castilla-La Mancha/Espanha. Especialista em Direito Civil pela Fundação Faculdade de Direito da Bahia. Professor Adjunto da graduação e pós-graduação (Mestrado e Doutorado) em Direito da UFBA – Universidade Federal da Bahia. Professor Titular de Direito Civil e Direito Processual do Trabalho da Unifacs – Universidade Salvador. Membro da Academia Brasileira de Direito do Trabalho (atualmente exercendo a Presidência), da Academia de Letras Jurídicas da Bahia (atualmente exercendo a Secretaria Geral) e da Academia Brasileira de Direito Civil.
Tercio Souza
Advogado. Procurador do Município de Salvador. Mestre em Direito pela UFBA – Universidade Federal da Bahia. Professor de Direito Processual do Trabalho.

Desenvolvido por: Orsales Informática