Marcial Pons

  • Madri
  • Barcelona
  • Buenos Aires
  • São Paulo

Curso de direito processual civil – I

Autor:

Flávio Luiz Yarshell

Páginas:

343

Edição:

1ª ed. São Paulo: Marcial Pons, 2014. vol. I

ISBN:

978-85-66722-17-8

Tira-gosto (PDF):

Clique aqui para fazer o download

Resumo:

A presente obra é o resultado do exercício de vinte e cinco anos de docência, aliado a reflexões extraídas – por tempo ainda superior – de palestras, conferências, bancas de concurso e de exames de tese, peças processuais, votos, pareceres, artigos esparsos e até mesmo de precedentes obras dedicadas a assuntos específicos. Nesse ambiente, este trabalho foi pensado e escrito essencialmente para aqueles que iniciam o estudo do Direito Processual, conquanto se proponha a ser crítico e, nessa medida, eventualmente possa aproveitar aos acadêmicos de outros patamares e, conforme acima foi mencionado, até aos profissionais que militam no foro.
O trabalho tem como referência fundamental o direito positivo brasileiro, descrito e pensado essencialmente à luz da doutrina e da jurisprudência pátrias, com referências ocasionais a fontes estrangeiras.
Fica a sugestão de que a leitura seja acompanhada da constante consulta aos textos legais. Eles foram referidos nesta obra com o objetivo de ilustrar os conceitos e, ao mesmo tempo, permitir, tanto quanto possível, visão mais abrangente do ordenamento.

 

Flávio Luiz Yarshell – Mestre, Doutor e Livre Docente pela Faculdade de Direito da USP; Professor Titular do Departamento de Direito Processual da USP; Membro do Instituto Brasileiro e do Instituto Ibero Americano de Direito Processual; Membro da Associação Internacional de Direito Processual; Advogado em São Paulo e em Brasília; foi juiz eleitoral (classe jurista) entre 2007 e 2012. Foi Conselheiro e Diretor da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) e membro do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP).