Constituição e política na democracia. Aproximações entre direito e ciência política

Autor:

Daniel Wei Liang Wang (Org.)

Páginas:

272

Edição:

1ª ed. São Paulo: Marcial Pons, 2013 - Coleção Cátedra de Cultura Jurídica

ISBN:

978-85-66722-06-2

Resumo:

O livro Constituição e Política na Democracia nasce de duas constatações.
Primeira, a de que existe uma rica produção intelectual em Ciência Política e em Direito Constitucional estudando a Constituição, a judicialização da política e a politização do Judiciário. A segunda, a de que existe a necessidade de mais espaços onde o diálogo e a colaboração interdisciplinar possam ocorrer.
A presente obra, ao reunir juristas e cientistas políticos brasileiros que têm a Constituição e o Judiciário como objetos de estudo, propõe-se a ser um destes espaços. Ele é o registro de um esforço de aproximação entre Direito e Ciência Política e do enorme potencial que existe nela para o desenvolvimento de ambos os campos e para uma agenda comum de pesquisa.

 

Daniel Wei Liang Wang, Post-Doctoral Fellow na London School of Economics and Political Science (LSE). Doutor em Direito pela LSE. Mestre em Filosofia pela LSE e em Direito pela Universidade de São Paulo (USP). Bacharel em Direito e em Ciências Sociais pela USP. Coordenador e professor do curso de Direito Constitucional da Sociedade Brasileira de Direito Público de 2010 a 2011.

 

Autores:

Andrei Koerner

Argelina Cheibub Figueiredo

Cláudio G. Couto

Daniel Wei Liang Wang

Eloísa Machado de Almeida

Luís Gustavo Bambini

Luciana Gross Cunha

Marcos Paulo Veríssimo

Octavio Luiz Motta Ferraz

Rogério B. Arantes

Vanessa E. Oliveira

Vitor Marchetti

Desenvolvido por: Orsales Informática