Marcial Pons

  • Madri
  • Barcelona
  • Buenos Aires
  • São Paulo

A prova ilícita. Um estudo comparado

Autor:

Teresa Armenta Deu

Páginas:

205

Edição:

Trad. Nereu Giacomolli, 1ª ed. São Paulo: Marcial Pons, 2014 - Monografias Jurídicas

ISBN:

978-85-66722-13-0

Tira-gosto (PDF):

Clique aqui para fazer o download

Resumo:

Ao lado da diversidade do conceito de prova lícita e fruto de uma sempre enriquecedora segunda reflexão, surgem referências às diferentes perspectivas com que se realizam as regras de exclusão no sistema anglo-americano e europeu continental. Às causas de ilicitude, acrescentam-se os novos métodos de prova – conectados, majoritariamente, com o uso das novas tecnologias na investigação – e também os elementos comparativos, assim como as novidades normativas da União Europeia completada com as mais recentes resoluções do Tribunal Europeu de Direitos Humanos.
Finalmente, a obra apresenta a doutrina e a jurisprudência norte-americana, depois do decisivo Hudson vs. Michigan, contemplando também suas consequências.

 

Teresa Armenta Deu é Doutora pela Universidade de Barcelona. Atualmente é Catedrática de Direito Processual da Universidade de Girona, Espanha, além de Diretora do Centro de Estudios Avanzados del Proceso y de la Justicia (CEAPJ).
A Professora Teresa Armenta Deu realizou frequentes períodos de investigação nas universidades de Munique (Alemanha), Northwestern University (EUA) e colabora regularmente com as universidades de Milão, Roma, UNAM (México) e Buenos Aires.
É membro da Asociación Hispano-Alemana de Juristas, da Asociación Iberoamericana de Derecho Procesal e da Asociación Internacional de Derecho Procesal.